Política de Troca, Devolução e Garantia:
1) DEVOLUÇÃO:
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o comprador poderá solicitar a devolução de uma mercadoria até 07 dias corridos da data de entrega. A mercadoria deverá ser devolvida na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais e nota fiscal, tudo em perfeito estado de conservação.
Para a devolução ser aceita e o comprador reembolsado, o produto não poderá apresentar qualquer indício de uso ou avaria e deve estar em posse da nossa empresa.
Caso a devolução seja solicitada durante o transporte, o comprador será reembolsado somente quando houver confirmação da transportadora que a mercadoria esteja sendo devolvida ao remetente.
A responsabilidade pelo envio do produto a ser devolvido à nossa Loja é do cliente;
O reembolso dos valores será feito através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nos pagamentos via cartão de crédito, o estorno é processado em até 5 dias úteis e poderá ser visualizado em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento da fatura. No caso de pagamento via boleto ou PIX, a devolução será realizada em até 3 dias úteis via depósito bancário ou PIX.
2) TROCA:
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o comprador poderá solicitar a troca de uma mercadoria até 07 dias corridos da data de entrega. A mercadoria a ser trocada deverá ser devolvida na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, nota fiscal e manuais, tudo em perfeito estado de conservação. A forma de envio deverá ser previamente combinada com o SAC.
Quando uma troca é solicitada nós preferimos reembolsar o comprador e orientamos para que seja feita uma nova compra com o produto correto. Para o reembolso ser feito o produto não poderá apresentar qualquer indício de uso ou avaria e deve estar em posse da nossa empresa.
Caso a troca seja solicitada durante o transporte, o comprador será reembolsado somente quando houver confirmação da transportadora que a mercadoria esteja sendo devolvida ao remetente.
O reembolso dos valores será feito através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nos pagamentos via cartão de crédito, o estorno é processado em até 5 dias úteis e poderá ser visualizado em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento da fatura. No caso de pagamento via boleto ou PIX, a devolução será realizada em até 3 dias úteis via depósito bancário ou PIX.
3) GARANTIA:
Todos os produtos encaminhados à Litar Auto Peças por motivo de DEFEITO passarão por uma análise para verificação da falha relatada antes da aceitação do processo de garantia.
O tempo de garantia de cada produto varia de 3 a 6 meses (conforme produto) e é válido a partir da data de emissão da nota fiscal de venda. A mercadoria deverá ser enviada na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais, nota fiscal e com o formulário de garantia preenchido, quando acompanhar o produto.
A garantia de um produto será autorizada pela loja somente após análise do setor de assistência técnica da loja, e, caso necessário, do fabricante. As despesas de frete ficarão a cargo da loja caso a garantia seja autorizada.
A garantia limita-se apenas a troca do produto defeituoso. Despesas adicionais não estão cobertas pela garantia.
A Litar Auto Peças não se responsabiliza por eventuais danos causados na instalação dos produtos, uso indevido ou aplicação incorreta. A garantia limita-se somente ao produto e a possíveis defeitos de fábrica.
A solicitação de garantia é reprovada nos seguintes casos:
1) Inexistência de defeito informado pelo cliente;
2) Constatação ou indício de uso inadequado do produto;
3) Desgaste natural em decorrência do uso.
3) DEFEITO:
O prazo para reclamação do defeito diretamente à Litar Auto Peças é de até 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto;
O produto deverá ser encaminhado à nossa Loja na embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios, e obrigatoriamente deve estar acompanhado da nota fiscal de venda. Caso não tenha a via da nota fiscal de venda não aceitaremos a solicitação de troca;
A retirada do produto defeituoso será realizada no endereço de entrega do mesmo, através dos parceiros de transporte à nossa Loja. O prazo para realização da retirada será informado pelo SAC no momento da solicitação de troca;
O novo produto somente será enviado após recebimento do produto defeituoso pela nossa Loja e análise do defeito relatado;
A Litar Auto Peças se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto que tenha o defeito ocasionado por mau uso;
O prazo para a realização da troca será informado no momento da abertura da solicitação junto a Central de Atendimento nossa Loja.
O prazo poderá variar, de acordo com a região e disponibilidade de estoque do produto a ser trocado.
4) OUTROS MOTIVOS DE TROCA OU DEVOLUÇÃO:
Caso ocorra qualquer irregularidade no ato da entrega, solicitamos que recuse o recebimento da mercadoria e em seguida comunique a Central de Atendimento da Litar Auto Peças.
Se o produto for recebido, o prazo para solicitação da devolução por motivo de irregularidade na entrega, será de até 48 horas a contar do recebimento.
O que deve ser observado no momento do recebimento do pedido:
1) Embalagem aberta ou avariada;
2) Produto avariado;
3) Produto em desacordo com o adquirido no momento da compra.